Política Titulo
Ary não teme retaliação: ‘PSB foi alijado do governo’

Ex-vereador são-bernardense garante não ter cargos na administração petista da cidade

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/07/2014 | 06:40
Compartilhar notícia


Ex-vereador de São Bernardo, Ary de Oliveira (PSB) afirmou não temer possíveis retaliações do prefeito Luiz Marinho (PT) a integrantes de partidos de sua base de sustentação que apoiem candidatos de oposição ao petismo na cidade. Na eleição de outubro, Ary pedirá votos para Alex Manente (PPS) a deputado federal e para Orlando Morando (PSDB) a parlamentar estadual – popular-socialista e tucano são figuras de oposição ao petista em São Bernardo.

Segundo o socialista, o PSB foi “alijado” do processo de composição do governo Marinho e ele, particularmente, não indicou nenhum aliado para ocupar postos de confiança na administração municipal. A legenda não possui espaço no secretariado petista.

“Achei estranho haver movimentação nesse sentido (de retaliação a quem apoiar opositores). Até porque o PSB foi alijado de qualquer debate de governo, ficou fora de todas as discussões. Se ele (Marinho) procurar, vai ver que não tenho nenhum cargo (comissionado) na Prefeitura”, esbravejou Ary.

A gestão petista pressionou Ary e o único vereador do PSB na cidade, Antônio Cabrera, após a dupla anunciar que trabalharia pela eleição de Alex e Morando. Para Cabrera, foi avisado que projetos de lei e indicações de sua autoria ficariam no fim da fila, atrás de solicitações de toda a base situacionista.

Recentemente, Marinho negou que haja, por parte do governo, movimentação para minar atuação política de quem não caminhar ao lado de postulantes a deputado sustentados pelo Paço.

No início do mês, o prefeito de São Bernardo reuniu todos servidores comissionados na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para pedir empenho na eleição de nomes ligados à administração. Durante o encontro, solicitou voto a diversos candidatos, inclusive os de fora do PT.

O pedido foi interpretado pela bancada governista como álibi para possível derrota de um dos três postulantes do PT à Assembleia Legislativa – o presidente licenciado do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, o ex-diretor do sindicato Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, e a deputada estadual Ana do Carmo, que tenta reeleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;