Nacional Titulo
Moradores acusam GOE de invadir favela do Gato, em SP
Do Diário OnLine
22/07/2002 | 09:16
Compartilhar notícia


Moradores da Favela do Gato, no Bom Retiro, interditaram com pedaços de madeira e pneus a pista expressa da Marginal Tietê para protestar contra a suposta invasão da favela por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar.

De acordo com os manifestantes, os policiais entraram atirando e obrigaram duas pessoas a pular no Rio Tamanduateí. Uma delas desapareceu e a outra, ao retornar da água, foi baleada na perna e espancada.

Ainda segundo os moradores, cerca de 15 agentes entraram na favela e começaram a atirar contra os barracos e as lâmpadas dos postes de iluminação. O GOE informou que nenhuma operação foi feita na noite deste domingo na favela.

O varredor de rua José Edson Brandão, 21 anos, disse que um policial o obrigou a pular no Rio Tamanduateí. Logo depois, o policial teria começado a atirar em sua direção na água. Ainda segundo Brandão, após sair do rio, ele foi agredido e baleado na perna esquerda. Outras testemunhas relataram ainda que um outro também foi obrigado a pular no rio e desapareceu.

O incidente foi registrado no 2º DP - Bom Retiro, mas nenhuma testemunha prestou queixa contra a agressão policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;