Política Titulo PSDB
Tucanos de Santo André embolam candidaturas
Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
28/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores do PSDB de Santo André iniciaram processo de discussão sobre possíveis candidaturas a deputado em 2018 e o cenário promete ficar congestionado. O vereador Jobert Minhoca, o secretário de Esportes e parlamentar licenciado, Marcelo Chehade, e o líder de governo na Câmara, Pedrinho Botaro, estudam disputar o pleito no ano que vem, ainda sem posições definidas.

“O PSDB está forte e tenho um trabalho importante em outras cidades. Além disso, Santo André necessita de um representante em outras instâncias do Legislativo”, pontuou Minhoca, que quer concorrer a uma cadeira de deputado federal. Para o vereador, a definição de possíveis dobradas virá após a reforma política, que tramita no Congresso.

Por sua vez, Chehade acredita que o partido só terá sucesso nas eleições do ano que vem se entrar unido na disputa. “Temos três pré-candidatos no município e é preciso análise para que não ocorram sobreposições de candidaturas. As perspectivas são boas, até pela votação que tanto o prefeito Paulo Serra (PSDB) quanto a legenda tiveram em 2016”, analisou.

Chehade ainda não decidiu para qual cargo quer concorrer, mas admite que pode tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Já Pedrinho Botaro destacou que pode ser candidato por conta de ligações políticas com o vice-prefeito da Capital, Bruno Covas, e com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, ambos tucanos. “Antes de qualquer decisão vou falar com o prefeito Paulo Serra para termos um projeto para ajudar o município. Sempre foi pública a minha ligação com grupo do Bruno e do Orlando”, ponderou.

Pedrinho, por outro lado, reconhece que dificilmente o Paço apoiará abertamente alguma candidatura em 2018. “Não acho que o prefeito vá optar por uma ou outra candidatura, até porque alguns secretários serão candidatos, bem como outros vereadores da base aliada”, finalizou.

O desafio do PSDB, no entanto, será o de fazer um deputado em Santo André pela primeira vez e aproveitar o momento de hegemonia política no Grande ABC, com a gestão de quatro municípios.

Outro ponto que está no radar dos tucanos é a possibilidade de perder o arco de alianças em nível estadual. Partidos com o PSB e o DEM já manifestaram a intenção de lançarem candidaturas ao Palácio dos Bandeirantes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;