Automóveis Titulo
Jardineira 1963 é estrela de campanhas publicitárias
Por Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
28/06/2006 | 08:22
Compartilhar notícia


De um depósito do Exército Brasileiro para as telas da televisão. Essa foi a trajetória do ônibus jardineira Chevrolet 1963 do economista de São Bernardo Ramon Barazal Alvarez.

O veículo já participou de comerciais da Coca-Cola, Kaiser, Ministério da Educação, além de marcar presença em festas e eventos pelo país.

Apaixonado por ônibus, segmento do qual já foi empresário na década de 70, Alvarez comprou o modelo em 1990. “O ônibus pertencia ao Exército e estava abandonado em um ferro-velho de Brasília”, conta.

A restauração foi completa. A jardineira, cuja principal característica é a localização do motor na parte da frente, ganhou motor de seis cilindros Chevrolet a gasolina e câmbio originais e teve sua lataria reformada.

“O único problema é que o veículo dá bastante despesa por ser grande e pela dificuldade de encontrar peças”, lamenta. O modelo foi produzido pela montadora em São Caetano somente em 1963 e 1964. A marca da carroceria é Metropolitana, fabricante que não existe mais.

Atualmente, Alvarez e mais cinco amigos, também donos da jardineira, utilizam o veículo, que acomoda 19 pessoas mais o motorista, para passear com a família.

“Quem tiver interesse em ônibus antigos e quiser trocar informações ou ver mais fotos da jardineira pode acessar o nosso site”, convida. Serviço: www.clubedabanana.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;