Esportes Titulo
Goleada imposta pela Lusa
está entalada, afirma Recife
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Caetano tem medido as palavras para evitar declarações polêmicas às vésperas dos jogos. Embora não vá enfrentar a Portuguesa amanhã, por estar suspenso, o volante Augusto Recife, admite que o time está engasgado com a goleada (5 a 2) sofrida diante da Portuguesa, no Canindé, no primeiro turno da Série B do Brasileiro.

"Lamento não estar neste jogo, porque acredito que não só para mim, mas para meus companheiros tem um gostinho de revanche. Aquela derrota foi humilhante, ficou engasgada", comentou o jogador, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Duque de Caxias (3 a 1), terça-feira, em Volta Redonda (RJ).

Passados 26 jogos, esta é a terceira suspensão de Augusto Recife por cartão amarelo. Também ocorreu uma por expulsão, no confronto com o Paraná, no primeiro turno, na Vila Belmiro. O jogo foi realizado na casa do Santos porque na ocasião o Azulão havia perdido um mando de campo por confusões ocorridas no Anacleto Campanella, no empate frente a Ponte Preta.

Para Augusto Recife, o São Caetano tem de adotar estratégia diferente da usada no primeiro turno para não ser novamente vítima da Portuguesa. "Infelizmente, tomamos dois gols muito cedo, tentamos reagir e levamos mais. Temos de ter a humildade de admitir que a Portuguesa é melhor. Precisamos jogar atrás da linha da bola e marcar forte. No primeiro turno demos alguns espaços."

Na avaliação de Augusto Recife, o fato de jogar aberto e deixar o adversário atuar é um fato que deve ser explorado pelo São Caetano. "Os outros times vêm aqui muito fechados. Como a Portuguesa é um time técnico, acredito que teremos um bom jogo. Também possuimos jogadores habilidosos e confio que temos plenas condições de fazer um bom resultado."

Ontem o técnico Márcio Araújo fez o último treino tático visando o confronto com a Lusa. O zagueiro Revson, recém-contratado ao Avaí, pode ser improvisado no lugar de Augusto Recife. Léo Mineiro também é opção. As demais posições não devem sofrer alteração.

O meia Ailton, titular desde o início do torneio, deve seguir na reserva de Kléber. Este último atuou como segundo volante nas equipes por onde passou, entre elas o Paraná. No entanto, tem sido usado como meia por Márcio Araújo nos últimos jogos. Márcio Goiano fez o mesmo, mas depois desistiu.

Com a vitória sobre o Duque de Caxias, o São Caetano quebrou jejum de cinco jogos sem conquistar três pontos em uma partida. A última tinha sido na abertura do returno, diante do Salgueiro, por 3 a 1, no Anacleto Campanella.

RENOVAÇÃO

O atacante Wendell, formado nas categorias de base do Azulão, renovou contrato até julho de 2014. Ele foi promovido ao time principal em 2008 pelo ex-técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Emprestado no início do ano, retornou ao clube no segundo semestre mas ainda não jogou na Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;