Setecidades Titulo
Escola espera receber 1.000 pessoas hoje
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
20/08/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


A Escola Estadual Professor Rener Caram, na Vila Palmares, em Santo André, recebe hoje mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social realizada em parceria com a Universidade Metodista. A direção estima que aproximadamente 1.000 pessoas passem pela unidade de ensino ao longo de todo o período. As atividades começam às 9h e vão até as 16h.

Serão oferecidos diversos serviços gratuitos ao público, como corte de cabelo, avaliação odontológica, teste de glicemia e aferição da pressão arterial, entre outros. Quem passar por lá também terá muitas opções de diversão, como brinquedos infláveis e pintura facial. Equipe da AES Eletropaulo estará presente ao evento, com orientações a respeito dos perigos da energia elétrica e da importância do uso racional e econômico da eletricidade.

O coordenador do Programa Escola da Família da escola, Henrique Ramos, 47 anos, elogia a ação do Diário. "Muitas coisas a gente faz em todos os fins de semana, mas esse evento trás diversos serviços que a população muitas vezes não tem acesso, como os atendimentos na área da Saúde", comenta ele.

Na opinião do educador, a ação social pode atrair novas parcerias à escola, já que muitas pessoas passarão pelo local ao longo de todo o dia. "É muito importante, porque poderemos divulgar os nossos projetos", comenta.

Entre as atividades executadas pela escola, destaca-se a rádio criada em abril deste ano, com transmissão pela internet. Foi criado um estúdio nas dependências do colégio. Segundo Ramos, a rádio funciona todos os dias, das 7h às 22h. O educador, que é radialista, estima que a rádio já registrou 23 mil acessos desde o início das operações. Quem quiser acessar, deve entrar no site www.radioescoladafamilia.com.br

ALVARENGA
No sábado, quem recebeu a ação foi a Escola Estadual Professor Domingos Peixoto da Silva, no Alvarenga, em São Bernardo. Na ocasião foram feitos 4.500 atendimentos, o maior número registrado desde o início do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;