Cultura & Lazer Titulo
Wandi Doratiotto canta ‘Pronto!’
Do Diário do Grande ABC
01/06/2004 | 18:43
Compartilhar notícia


O artista multimídia Wandi Doratiotto apresenta-se nesta quarta, a partir das 20h, no saguão do Teatro Municipal de Santo André. Acompanhado pelos músicos Swami Jr., Marcelo Janeci e Douglas Alonso, Wandi apresenta canções do CD Pronto!, lançado no ano passado em parceria com a gravadora Trama. A apresentação tem entrada franca e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

O trabalho, seu primeiro álbum solo, retrata a experiência musical de Wandi em 14 músicas inéditas, ritmadas por samba, funk, rock, blues e toada. O humor é elemento integrante, mas não a característica principal. “Chamei para participar do meu disco músicos que sempre admirei, que gostei de assistir e de ver tocar”, afirma.

A proposta do CD é um trabalho mais tradicional, um pouco distante da música feita pelo Premeditando o Breque, agora conhecido como Premê, do qual Wandi é integrante desde 1976. O Premê é um dos mais significativos grupos do movimento de contracultura brasileiro. Durante o período de ditadura, trabalhou o humor como forma de se contrapor aos desmandos do regime militar. “O Pronto! tem ecos de humor, mas é uma música que pode tocar no rádio. O CD é uma mistura de samba com guitarra, pandeiro e bandolim”, diz.

As influências de Wandi, definidas por ele como “um balaio”, incluem Novos Baianos, Tom Zé, Mutantes e Paulinho da Viola, entre outros. Na apresentação desta quarta o músico pretende apresentar a maior parte do CD e promete ainda mostrar antigos sucessos do Premê, que segundo ele não acabou, mas “desacelerou o ritmo dos trabalhos”. “Vou sentir o clima do público e vamos montando o show”, afirma.

Conhecido sobretudo por ser o apresentador do programa Bem Brasil, no ar desde 1991 pela TV Cultura, Wandi divide seu tempo entre peças de teatro, comerciais e cinema. Ele já participou de cinco filmes, entre eles Sábado, o seu preferido, e Boleiros, ambos de Ugo Giorgetti. “Fazer longa-metragem é muito bom, o cinema é completo porque pode conter todas as manifestações culturais”, diz Wandi.

Sobre o rótulo de multimídia, que o artista costuma questionar, ele diz se considerar um compositor popular: “Tenho mesmo essa característica de mexer em tudo e fazer tudo, mas as artes são assim mesmo, um leque de possibilidades. Por exemplo, não me considero um ator completo, mas gosto. Aprendi, mas não sou ator”.

Wandi Doratiotto – Show. No saguão do Teatro Municipal de Santo André – Paço Municipal, s/nº. Tel.: 4433-0789. Nesta quarta, às 20h. Entrada franca, mas os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;