Internacional Titulo Eleições
Nobel da Paz Shirin Ebadi pede anulação de eleição no Irã
Da AFP
19/06/2009 | 00:07
Compartilhar notícia


A iraniana prêmio Nobel da Paz Shirin Ebadi pediu a anulação da recente eleição presidencial em seu país e a realização de uma nova votação, em um artigo publicado nesta quinta-feira pelo jornal on-line Huffington Post.

Ebadi exige em seu artigo "a anulação da eleição" e a realização de "uma nova, sob os auspícios de organizações internacionais", além de "indenizações para os feridos e às famílias dos mortos" nos protestos.

A prêmio Nobel da Paz exige ainda "a libertação incondicional de todas as pessoas detidas por protestarem contra o resultado da eleição".

A oposição iraniana ocupa as ruas de Teerá desde o sábado passado, após a reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad, questionada pelos demais candidatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;