Esportes Titulo
Santos e Lusa abrem o Paulistão 2008
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
16/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Um duelo de campeões abre hoje à noite o Paulistão 2008: o Santos, atual campeão, pega a Portuguesa, campeã da Série A-2 e de volta à elite. Inicialmente, a partida seria no Canindé, mas em função da falta de um laudo de liberação dos bombeiros, foi transferida para o Morumbi, às 21h45 (Globo e Bandeirantes). A equipe alvinegra busca o tricampeonato, enquanto a Lusa retorna ao cenário dos grandes.

Os dois times se reforçaram: enquanto o Santos trouxe os zagueiros Betão e Evaldo, o volante Marcinho Guerreiro e o técnico Emerson Leão, a Portuguesa contratou o lateral-direito Patrício, o volante Zé Maria e o atacante Christian, entre outros.

Aliás, a volta de Leão traz ao torcedor santista recordações sobre duas conquistas que o treinador comandou no clube: a Copa Conmebol (1998) e o Brasileirão (2002), quando revelou Alex, Elano, Renato, Diego e Robinho.

O fato de o jogo de hoje ser fora da Vila Belmiro, porém, não agrada o comandante. “O Santos é o atual bicampeão paulista e, como tal, deveria fazer uma festa diante da sua torcida, não na casa dos outros”, disse.

O time da Baixada Santista não terá muitas mudanças em relação ao comandado por Vanderlei Luxemburgo no ano passado. As principais alterações são as entradas do lateral-direito Filipe, recém-promovido dos juniores, e do zagueiro Betão, que acaba de chegar à Vila,

Entretanto, com a transferência do volante Maldonado ontem para um time espanhol não revelado, o treinador deverá recorrer ao polivalente Marcinho Guerreiro.

Na Portuguesa o técnico Vágner Benazzi ainda não definiu a equipe. O treinador tem duas dúvida no meio-campo. A primeira fica entre Rai e Zé Maria, e caso escolha o primeiro, deixa a equipe com mais poder de marcação. A segunda é entre Ramon e Preto.

Confirmada está a dupla de ataque formada pelo meia-atacante Diogo, de 20 anos, e o experiente Christian, de 32. (Supervisão Angelo Verotti)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;