Cultura & Lazer Titulo Premiação
Qual é sua aposta para o Oscar?

Marcada para esta noite, 90ª edição do prêmio do cinema está sendo considerada a mais ‘política’ de todas

Por Marcela Munhoz
04/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Histórias de amor? Ao menos três: por criatura (A Forma da Água), por homem mais velho do mesmo sexo (Me Chame Pelo Seu Nome) e entre estilista e sua musa (A Trama Fantasma). Mais três que têm guerras no enredo (The Post, O Destino de Uma Nação e Dunkirk). Na lista estão um que trata sobre descobertas da adolescência (Lady Bird), outro cuja trama gira em torno de vingança de uma mãe (Três Anúncios Para um Crime) e, por fim, história sobre um homem negro que cai na mão de psicopatas (Corra).

O que os nove indicados na categoria melhor filme do Oscar 2018 têm em comum? São produções que tocam em temas amplamente discutidos nos tempos atuais, como racismo, empoderamento feminino e que destacam as ‘minorias’. A 90ª edição do prêmio organizado pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood tem tudo para ser a mais política de todos os tempos – sem contar que as atrizes devem vestir preto contra o assédio. O evento será transmitido hoje, a partir das 20h30, no canal TNT e após o Big Brother, na Rede Globo.

As apostas são para a produção de Guilhermo Del Toro, A Forma da Água – filme poético, mas com trama não muito original – e Três Anúncios Para um Crime, que não é tão belo, mas tem o dobro de potência do concorrente, muito por conta da exímia atuação da atriz Frances McDormand. Os dois levaram as principais estatuetas dos prêmios pré-Oscar.

Mas tudo pode acontecer na festa, inclusive anunciarem errado o nome do principal vencedor, como em 2017 (Moonlight venceu La La Land). O que todo mundo concorda é que em animação o ganhador é certo: Viva – A Vida é Uma Festa. Duvida? Não deixe de acompanhar, então.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;