Política Titulo
Justiça cassa título de deputado federal eleito pelo Prona-SP
Do Diário OnLine
06/12/2002 | 10:39
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral de Americana, interior de São Paulo, cassou na quinta-feira o título de eleitor do deputado federal eleito Ildeo Araújo (Prona). Apesar de ter concorrido pelo município paulista, os promotores levantaram provas mostrando que ele na verdade não mora em Americana — o endereço fornecido era de seu irmão.

Araújo, que teve 382 votos, tem todos os seus bens registrados em Brasília. Até sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil é do Distrito Federal.

A advogada que cuida da acusação, Tânia Liz Nogueira, vai entrar com um pedido liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para impedir que o deputado seja diplomado no cargo. Araújo se elegeu por causa do critério de proporcionalidade — seu colega de partido Enéas Carneiro conseguiu mais de 1,5 milhão de votos.

Ildeo Araújo ainda pode recorrer da decisão da Justiça Eleitoral de Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;