Cultura & Lazer Titulo
Museu do Louvre devolve quadros a família judia
Por Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 10:45
Compartilhar notícia


O Museu do Louvre vai devolver cinco quadros, entre eles um Tiépolo legítimo, a uma família judia, que foram roubados durante a Segunda Guerra Mundial. A notícia foi divulgada pela advogada Corinne Hershkovitch, que representa a família do colecionador judeu Gentili di Giuseppe.

Os quadros, devolvidos por decisao da Justiça francesa, após um longo processo, sao La Visitation de Moretto da Brescia (1498-1554), La Sainte famille de Bernardo Strozzi (1581-1644), Alexandre et Campaspe chez Appelle de Giambattista Tiepolo (1696-1770), Joueurs de cartes devant la cheminée d'Alessandro Magnasco (1667-1749) e Portrait de femme de Rosalba Carriera (1675-1757).

As obras pertenciam ao colecionador judeu Gentili di Giuseppe, mas, depois de sua morte, foram vendidas em leilao público em 1941, sendo adquiridas por testas-de-ferro ligados ao nazista Hermann Goering. Depois da guerra, os quadros foram mantidos nos museus nacionais, que os incluíram no catálogo MNR (Museus Nacionais Recuperaçao), que agrupa obras à espera de devoluçao aos legítimos proprietários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;