Esportes Titulo
Tigre curte o clima de reabilitação
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/01/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Ao analisar o que aconteceu na única vitória do São Bernardo na Série A-2 do Campeonato Paulista (1 a 0 sobre o Votoraty, quarta-feira, em casa), Luciano Dias apontou alguns motivos que, segundo ele, levaram o Tigre à reabilitação. O técnico aproveitou a entrevista coletiva para, entre uma e outra pergunta, destacar o desempenho do time até mesmo na derrota - a terceira na temporada - diante do líder União São João, no Interior. "Lá, já não merecíamos perder. Em Araras, fomos literalmente roubados. É isso que precisam enxergar no futebol para depois te criticar ou elogiar. Não peço nenhum tipo de ajuda, mas não quero que me atrapalhem", observou o comandante, que reconhece a retaguarda oferecida pela diretoria nos momentos mais complicados. "Aqui, discutimos e dividimos nossos problemas. Estamos todos na mesma luta. Não importa o que falam. Tenho a consciência tranquila. Fico sempre na minha", afirmou o treinador, bastante cumprimentado pelos dirigentes Edinho e Edgard Montemor, além do presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira. Apesar de tudo, Luciano Dias entende que o placar favorável e o clima de otimismo não devem sugerir comodismo. "Nem seria diferente. É necessário encarar os resultados como estímulo. Ainda falta muito chão para buscarmos o entrosamento que considero ideal", analisou.

Nem as boas atuações de Marcelo Bonan (praticou defesas ousadas, uma delas no finzinho), do zagueiro Rafael Dias, do capitão Dirceu, de Luciano Bebê (marcou o gol decisivo) e de Raul (rodou muito na frente) mudaram o tom de quem preferiu distribuir os elogios à equipe. "Aí eu não poderia esquecer de Alê, Renatinho e Dewide, que entraram bem. Vou insistir até o fim na teoria da força do grupo. É o que vale. Sou de valorizar a persistência de cada um no meu esquema", concluiu Luciano Dias, mais atento que nunca ao próximo rival (América, domingo, às 10h, em São José do Rio Preto).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;