Política Titulo Diadema
Zé Augusto passa por sabatina na quinta-feira

Criticado na Câmara, secretário de Saúde de Diadema vai participar de reunião com vereadores

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Saúde de Diadema, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), aceitou convite para participar da tradicional reunião das 10h, na quinta-feira, na Câmara. Ele será sabatinado pelos vereadores, principalmente por petistas, que nas últimas semanas subiram o tom de críticas à sua atuação à frente da Pasta.

"O Zé (Augusto) estará à disposição para responder todos os questionamentos que vier", garantiu o vereador José Dourado, líder do governo do prefeito Lauro Michels (PV) no Legislativo.

Nas últimas semanas, a bancada petista - formada por seis vereadores - passou a criticar sistematicamente a política de José Augusto na Saúde de Diadema. Questionam pedidos de demissão por parte dos médicos da rede pública (mais de 40 solicitaram desligamento do quadro do Paço) e mudanças no atendimento das UBSs (Unidades Básica de Saúde) do município.

Outro assunto recorrente, e que fatalmente entrará na pauta da reunião, é o fechamento do atendimento pediátrico da UBS do Jardim das Nações, conhecido como hospital infantil. O ambulatório foi fechado na administração do ex-prefeito Mário Reali (PT), que redistribuiu o serviço para o Quarteirão da Saúde e o Hospital Municipal, em Piraporinha.

Durante a campanha, Lauro prometeu que iria reabrir o hospital infantil, mas cogitou manter o atendimento restrito às unidades de Saúde de maior porte na cidade assim que assumiu o comando do Paço. No mês passado, vereadores governistas anunciaram que o ambulatório seria retomado, porém não deram prazo.

"Estaremos prontos para discutir esse assunto. Todos falaram na reabertura do hospital infantil durante a campanha. Quem não falou gostaria de ter falado e só não disse porque apoiava o antigo governo", avaliou Dourado. O tucano, no entanto, admitiu que o tema ainda é debatido na gestão Lauro. "Hoje a reabertura não é viável. Mas há o pedido e o compromisso do prefeito com isso. Então precisamos estudar alternativas para retomar o hospital infantil. E isso vai ser feito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;