Esportes Titulo Basquete feminino
Santo André recebe Catanduva pelo Paulista
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de acabar com a invencibilidade de Ourinhos e massacrar a jovem equipe de São Caetano, o basquete feminino de Santo André tem outro desafio importante no Campeonato Paulista Feminino. O time da técnica Laís Elena Aranha encara Catanduva, ás 20h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

"Esse jogo é fundamental, pois uma vitória praticamente nos assegura a segunda colocação na fase de classificação", afirmou a treinadora.

No treino de ontem, a técnica enfatizou o sistema defensivo de sua equipe. "O time está muito motivado pelos últimos resultados. Espero que a marcação encaixe bem. Trabalhei muito a questão da defesa, pois é por aí que poderemos vencer a partida", afirmou.

No setor de ataque, a técnica confia plenamente na cubana Ariadna, cestinha do campeonato com 193 pontos (média de 19 por partida). "Ela realmente está muito bem. Mas temos outras atletas bastante importantes, como a Lilian, que foi a cestinha do jogo contra São Caetano", declarou.

Neste jogo ocorrerá ainda o duelo das pontuadoras. Do outro lado da quadra estará a jogadora Palmeira, a segunda maior cestinha do Campeonato, com 150 pontos assinalados.

A rodada contará ainda com o duelo entre a vice Americana e o líder Ourinhos, às 20h, em Americana. No primeiro turno, Ourinhos foi o vencedor.

"A falta de coletividade e postura na defesa deu a vitória a Ourinhos. Estávamos ganhando e nos três últimos minutos perdemos. Não queremos cometer os mesmos enganos", afirmou a técnica Branca, de Americana.

Também às 20h, o São Caetano, do técnico Norberto Borracha, busca a recuperação da derrota para Santo André encarando Guarulhos, na quadra do adversário. A equipe do Grande ABC está em sexto lugar, enquanto as donas da casa ocupam a quinta colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;