Cena Política Titulo
Negociando apoios

O pré-candidato petista à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Marinho, pretende ser o grande articulador das eleições no Grande ABC

Por Do Diário do Grande ABC
12/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O pré-candidato petista à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Marinho, pretende ser o grande articulador das eleições no Grande ABC, mas não tem obtido êxito. Mesmo com bom respaldo financeiro para a corrida eleitoral, não conseguiu atrair o PSB nem o PPS para compor sua chapa em São Bernardo. Nas demais cidades, o ex-ministro da Previdência também insiste nas abordagens, à procura de alianças políticas. A intenção é angariar o maior número possível de legendas e conquistar os vices desejados pelos petistas. A tática, porém, também não está dando certo. Além do insucesso em São Bernardo, ele já coleciona outro revés: em Santo André, não conseguiu a adesão do vereador Aidan Ravin, que vai concorrer pelo PTB.

Rápidas

1 - Aliás, pesquisas encomendadas pelos partidos de São Bernardo mostram uma realidade diferente da exposta pelos petistas da cidade: por enquanto, o ex-ministro da Previdência não polariza com o grupo governista. Na verdade, o partido de Luiz Marinho é a terceira via. Os levantamentos apontam que os dois primeiros colocados são Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB).

2 - A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou quarta-feira um projeto do deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo). A proposta resguarda o direito do sindicato acompanhar os fiscais do trabalho em caso de inspeção.

3 - O PSB de Santo André adiou a convenção, programada para domingo. O encontro foi transferido para o dia 22, a partir das 9h. na sede do partido, à Rua Coronel Ortiz, 290, no Centro. Na ocasião, o PSB avalizará o apoio ao PT andreense. Já os petistas de Mauá, que chegaram a anunciar o dia 15 como a data para a convenção, decidiram realizar a homologação das candidaturas no dia 20, às 19h, em um clube da cidade.

Pinga Fogo

Veto proposto
O veto do governador José Serra (PSDB) ao projeto que institui o programa Escola Albergue-Turismo Estudantil, de autoria do deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), pode ser derrubado em plenário, fazendo a proposta virar lei. O parecer da relatora especial da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembléia Legislativa, Ana Perugini (PT), foi contrário ao veto imposto pelo governador.

Novo endereço
Nesta quinta-feira, às 18h, o deputado federal Frank Aguiar (PTB-São Bernardo) inaugura o novo escritório político em Mauá. O Q.G. do parlamentar ficará à Avenida Dom José Gaspar, 148. O evento deverá contar com a presença de lideranças políticas de São Paulo e do Grande ABC, como o prefeito da cidade, Leonel Damo (PV). "Com esse escritório, facilitaremos o contato com a população", disse Frank.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;