Márcio Bernardes Titulo
Vamos deixar de ser órfãos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou esta semana o calendário para a temporada do ano que vem. Até aí, nenhuma novidade

Especial para o Diário
29/08/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou esta semana o calendário para a temporada do ano que vem. Até aí, nenhuma novidade. O que mais chamou a atenção é que a entidade máxima do futebol no País já acenou com a possibilidade de adequar o Brasil ao calendário europeu.

Se isso acontecer, nós vamos ser menos órfãos de nossos craques. A tão comentada janela de transferência, que por sinal fecha no domingo, acaba com os poucos grandes jogadores que ainda disputam o Campeonato Brasileiro.

Com a adequação do calendário, certamente vamos poder ficar um pouco mais de tempo com atletas como Valdivia, Marcinho, Alex Silva, Diogo, Alex... Até o final da semana certamente mais algum jogador acertará sua ida para Europa ou para o tão falado Emirados Árabes.

NADANDO DE BRAÇADA
A Série B definitivamente perdeu a graça para o Corinthians. O fraco poder de força dos adversários faz com que o Timão se divirta na competição, mesmo com Mano Menezes e seus comandados pregando respeito aos demais clubes.

HORA DA VERDADE
A última rodada colocou o Palmeiras na segunda posição pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. A melhor posição do time de Luxemburgo no Nacional faz com que o Grêmio, atual líder comece a ficar um pouco incomodado. Para a pressão ser ainda maior, basta o Palmeiras começar a vencer as suas partidas fora de casa.

SEM CARISMA
A Copa Sul-Americana, definitivamente, não cai nas graças dos clubes brasileiros. Prova disso foi o jogo disputado entre São Paulo e Atlético Paranaense, no Morumbi. Os poucos torcedores presentes no estádio não conseguiram se empolgar com o expressinho tricolor contra o mistão do Furacão.

O BOTAFOGO VEM AÍ
Além de chegar com propriedade no grupo de cima do Brasileirão, o Botafogo passou com sobras sobre o Atlético Mineiro, em pleno Mineirão. Ao Galo, resta torcer para não cair no Campeonato Brasileiro para não estragar, ainda mais, o ano do centenário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;