Setecidades Titulo
Secretaria quer vacinar 139 mil idosos contra gripe no Grande ABC
Por Das Agências
23/04/2006 | 20:15
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde pretende vacinar pelo menos 2,5 milhões de pessoas com 60 anos ou mais contra a gripe, a partir desta segunda-feira, no Estado. O número corresponde à meta de 70% dos cerca de 3,6 milhões de idosos. No Grande ABC a expectativa é imunizar 139 mil pessoas, 70% dos 198,5 mil idosos da região.

A campanha vai até o próximo sábado e de 2 a 5 de maio (dia 1º os postos não abrem devido ao feriado do Dia do Trabalho). A população terá à disposição cerca de 6,3 mil postos fixos e volantes, funcionando das 8h às 17h.

A distribuição e a aplicação das doses envolverão cerca de 30 mil profissionais, 2,3 mil carros e quatro barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em asilos.

Durante a campanha, a Secretaria oferecerá à população também a vacina dupla, contra tétano e difteria, e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.

Em
2005 o Estado teve 77,7% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;