Economia Titulo
Brasil fica em 101º lugar em liberdade econômica
Das Agências
16/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Brasil ocupa o 101º lugar no ranking de liberdade econômica mundial. O levantamento feito pela Heritage Foundation, instituto norte-americano, que considerou 163 países. A baixa colocação brasileira foi motivada principalmente pela corrupção.

A instituição considera que o Brasil tem a economia 55,9% livre, abaixo da média mundial (60,3%). No topo da lista está Honk Kong – considerado a nação mais livre do mundo –, com 90,3%, seguido de Cingapura e Irlanda.Os Estados Unidos ocupam a quinta posição.

O estudo leva em consideração dez itens, entre eles liberdade comercial, independência dos negócios em relação ao governo e peso da corrupção. Este foi o item em que o Brasil atingiu o pior resultado, com 33%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;