Cultura & Lazer Titulo
AOL Alemanha bloqueia site neonazista
Por Do Diário do Grande ABC
11/08/2000 | 09:18
Compartilhar notícia


A subsidiária alema da gigante norte-americana de Internet América On Line bloqueou o website de uma organizaçao neonazista, cuja 'hospedagem' estava sob sua responsabilidade.

``Hospedamos as páginas até a noite de quinta-feira', disse o porta-voz Carsten Meincke, referindo-se ao site da Uniao por uma Alemanha Total (BGB, sigla em alemao). O site nao está mais disponível para ser navegado pelos internautas.

O bloqueio baseou-se em leis constitucionais. O site foi removido do acesso público por expor pontos de vista considerados ``revisionistas, antidemocráticos e hostis a estrangeiros', disse Meincke.

O site dizia que ``por causa de leis naturais, o povo alemao deve se proteger de intrusos no espaço onde vive'. Num caso relacionado, a justiça francesa deve determinar esta sexta-feira se força a também gigante da Internet americana Yahoo! a prevenir os usuários franceses contra a visita em suas páginas de leiloes que contêm artigos nazistas à venda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;