Nacional Titulo
STJ nega habeas-corpus contra acusada de castrar menores
Por Da Agência Brasil
11/03/2003 | 10:48
Compartilhar notícia


A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas-corpus à dona de casa V.A., acusada de integrar um grupo que teria castrado cinco crianças e adolescentes na cidade de Altamira, no Pará. Três das cinco vítimas faleceram.

A decisão do STJ mantém o andamento da ação penal contra V.A. e seu julgamento pelo Tribunal do Júri. A acusada também foi apontada em publicação da Revista Veja como líder de uma seita argentina suspeita pelo desaparecimento de dois meninos no Estado do Paraná.

O Ministério Público do Pará (MP-PA) denunciou o comerciante A.G., residente em Altamira (PA) pela emasculação (castração) e morte de J.P., de 13 anos. Após investigações, apresentou um aditamento à denúncia incluindo mais seis acusados, entre eles V.A. e os médicos C.B. e A.S. acusando o grupo, além da morte de J.P., da castração de mais quatro meninos.

Segundo o MP-PA, os acusados teriam sido vistos durante cerimônia satânica realizada na chácara de um dos integrantes. Na denúncia, o MP-PA destacou que V.A. já teria participado de casos semelhantes em outros estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;