Cultura & Lazer Titulo
Programação teatral na USCS encerra no fim de semana
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
27/10/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Este fim de semana é a última oportunidade para conferir a programação do Outubro Ocupado, evento organizado pela Cia. Grite de Teatro que mescla espetáculos e leituras dramáticas de diferentes coletivos teatrais no campus 1 da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

No sábado, às 20h, tem apresentação de A Queda, da Cia. do Asfalto, de Santo André. Livre adaptação do conto Um Senhor Muito Velho com umas Asas Enormes, de Gabriel García Márquez. O enredo mantém o elemento central do conto: a queda de um homem com grandes asas em um vilarejo. Mas a companhia transformou o local em uma cidade que sofre com o aquecimento global. Após despertar a curiosidade dos moradores, o homem passa a ser explorado pelos habitantes.

Domingo, às 16h, será apresentado Folcloreando, do Paralelo Nobre, de São Paulo. O espetáculo é uma experiência musical que mistura ritmos como bossa nova, tango, baião, pop e rock, entre outros, misturando intervenções cênicas, corporais e circenses, lançando olhar especial sobre essas fusões e o folclore brasileiro.

As entradas para as duas apresentações custam R$ 14 (inteira).

Gratuitamente, no domingo, às 20h, a paulistana Cia. Estável de Teatro encerra o evento com Homem Cavalo & Sociedade Anônima. A peça traqta de situações sobre trabalho, moradia e consumo, trazendo à discussão um homem animal, que é explorado exaustivamente para produzir as riquezas de seus patrões.

Os espetáculos serão na Avenida Goiás, 3.400. O telefone para informações é 4239-3200.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;