Economia Titulo
CAE vota venda de açoes da Petrobras em maio
Do Diário do Grande ABC
26/04/2000 | 12:10
Compartilhar notícia


A Comissao de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) adiou para maio a votaçao do Projeto de Lei do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que proíbe o Tesouro Nacional de vender parte de suas Açoes Ordinárias da Petrobras. Dias informou que a decisao foi tomada nesta manha, em reuniao da bancada do PSDB. Ele disse que o partido decidiu realizar na próxima terça-feira uma reuniao com um representante da equipe econômica para discutir este assunto.

O líder do governo no Senado, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) disse aos senadores tucanos que tentará levar para a reuniao o ministro da Fazenda, Pedro Malan.

"Após o encontro a bancada tomará uma decisao conjunta sobre o projeto. A bancada pode até defender uma posiçao favorável ao projeto", comentou Dias.

Segundo ele, "o partido nao pode abandonar todas as suas bandeiras em nome de um apoio intransigente ao governo".

Caso a posiçao dos tucanos seja contrária ao projeto, Dias pedirá licença aos colegas e continuará a defender a sua proposta.

O senador informou ainda que recebeu nesta quarta um telefonema do presidente da Petrobras, Henri-Philipi Reischstul, no qual ele explicou que nao poderia comparecer nesta semana à CAE porque estaria viajando para Huston, onde tratará de negócios de interesse da empresa. O seu retorno está previsto para o começo da próxima semana. Mas Dias disse que a CAE poderá votar o projeto antes de ouvir Reischtul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;