Política Titulo
Valdirene nomeia seu 4º advogado
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
27/10/2005 | 08:30
Compartilhar notícia


Acusada de retirar R$ 230 mil de conta bancária da Prefeitura entre 2003 e 2004, a ex-secretária de Finanças de Mauá Valdirene Dardin mudou nesta quarta-feira de advogado pela quarta vez. O encarregado anterior, Leonardo Musumecci Filho, assim como os do escritório Roberto Lopes Telhada que trabalhavam no caso, deixarão a defesa.

O representante jurídico de Valdirene, que está presa na Cadeia Feminina de São Bernardo, desde 30 de setembro, agora é o advogado Ariovaldo Chacur, que tem escritório em Santo André e trabalha há anos para a família da ex-secretária. Ele já estava no caso com Musumecci, atuando como elo entre os advogados do escritório de Telhada e o Grande ABC.

Chacur adianta que a situação é temporária e que espera definir até esta sexta-feira parceria com um escritório de renome da capital. "Sozinho, fica difícil resolver tudo ao mesmo tempo, não dá para correr ao tribunal e ver como está o andamento do processo em Brasília", explica.

Motivo – Uma fonte revelou ao Diário que o motivo da mudança seria descontentamento com a atuação da defesa de Valdirene. Segundo informações extra-oficiais, a avaliação de pessoas próximas à ex-secretária e que acompanham o caso é que o depoimento do ex-prefeito Oswaldo Dias, arrolado como testemunha de defesa, em que o petista disse que cabia à Justiça decidir se Valdirene é inocente, acabou prejudicando em vez de ajudá-la.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;