Setecidades Titulo
EMTU suspende linha em Diadema
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/11/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) suspendeu segunda-feira a operação da linha 182-DV da Viação Imigrantes. A linha intermunicipal é uma derivação da 182, que liga o Acampamento dos Engenheiros ao terminal de Diadema. A suspensão ocorreu porque a ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) contestou a operação da linha alegando que a 182-DV circula por bairros já servidos por linhas municipais, como o Sapopema. Desde o início de 1999 a empresa tem autorização para operar a linha. A EMTU vai convocar representantes das duas empresas para discutir o caso.

Conforme explicou o diretor de transportes da Secretaria de Transportes de Diadema, Cláudio Freire, desde que saiu a autorização, em 1999, a ETCD vem contestando a medida. “Com a polêmica, já naquela ocasião, a Imigrantes nunca chegou a operar a 182-DV.” No sábado, a Prefeitura de Diadema havia informado que a Viação Imigrantes não tinha autorização para fazer o trajeto na cidade.

A empresa informou ter ativado a linha porque recebeu notificação da EMTU dando prazo para a regularização até o último dia 21. Informou ainda que suspendeu as atividades no sábado e que vai aguardar decisão do caso.

No último sábado, 40 funcionários da ETCD fizeram protesto de cerca de uma hora e meia no terminal Diadema contra o novo trajeto. Eles temem perder seus empregos caso a 182-DV continue circulando e a ETCD perca passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;