Internacional Titulo Assembleia constituinte
Constituinte da Venezuela passa decreto para investigar 'traidores da pátria'
Por
30/08/2017 | 00:26
Compartilhar notícia


A assembleia constituinte da Venezuela passou um decreto, nesta terça-feira, ordenando que as autoridades investiguem e julguem venezuelanos que supostamente teriam apoiado as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos.

O decreto declara que todos os que promoveram as últimas sanções de Washington são "traidores da pátria" e orienta a Procuradoria-geral a iniciar as investigações imediatamente.

"Aqueles que traíram não nos deixam opção a não ser tratá-los como inimigos de seu próprio país", disse Diosdado Cabello, líder do partido socialista da situação.

As sanções anunciadas na semana passada proíbem instituições financeiras americanas de fornecer mais dinheiro ao governo venezuelano e à petroleira estatal Petróleos de Venezuela SA (PdVSA). Eles também proibiram negociações de dois bônus que o governo emitiu recentemente.

As sanções ainda pune a subsidiária de PdVSA nos EUA, Citgo, impedindo a empresa de enviar dividendos de volta à Venezuela.

Nos últimos meses, opositores de Maduro criticaram instituições americanas que compraram Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;