Economia Titulo
Conselhos da Fiesp na região vão orientar Sesi e Senai
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
13/05/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


Os conselhos consultivos de empresários organizados pelas diretorias da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) no Grande ABC, que tomaram posse no último dia 1º de maio, vão fornecer as diretrizes de atuação das unidades do Sesi (Serviço Social da Indústria) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na região.

Os quatro conselhos consultivos da Fiesp no Grande ABC – Santo André, São Bernardo, Diadema e São Caetano – também têm como objetivo avaliar problemas diversos do setor produtivo, como a carga de impostos e problemas de logística dos municípios da região.

"Vamos definir quais os principais problemas enfrentados pela indústria do Grande ABC e quais as necessidades locais que podem ser atendidas pelo Sesi e o Senai. Queremos que o empresariado da região tenha maior participação no sistema", afirma o diretor regional da Fiesp em Santo André, Antonio Carlos Henriques.

O diretor do Sesi de Santo André, Sérgio Moretti, acredita que a criação dos conselhos regionais "afinará" a relação já existente entre o Sesi e o Senai com a indústria da região. "Os conselhos regionais são muito bem vindos. Queremos conhecer melhor as necessidades dos empresários da região, melhorando nossa comunicação e nos adaptando melhor aos anseios do parque industrial do Grande ABC", afirma. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;