Esportes Titulo Tigre
Edimar se diz pronto para posto de xerife no São Bernardo

Zagueiro de 28 anos afirma ter liderança, estilo de jogo leal e quer fazer história na agremiação

Por Dérek Bittencourt
27/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


 Antes mesmo da apresentação oficial ou do início dos treinamentos preparatórios ao Paulistão de 2017, o zagueiro Edimar – ex-Fortaleza – já foi confirmado pelo presidente Thiago Ferreira como “xerife” do São Bernardo. “Ele vem para ser titular”, sugeriu o dirigente em referência ao potencial, perfil, currículo e estilo de jogo do recém-contratado defensor. Em entrevista ao Diário, o atleta de 28 anos afirmou que vai tentar corresponder às expectativas depositadas pelo mandatário.

“Fico feliz pelas palavras do presidente e espero mostrar dentro de campo, aos torcedores do São Bernardo, que chego para somar, com força total e que esse espírito de liderança me faça manter esse rótulo”, destacou Edimar. “Tenho perfil de liderança e, por isso, me chamam de xerifão. Espero fazer grande trabalho com os meus companheiros”, completou.

Edimar teve boas referências para acertar com o São Bernardo, entre elas contatos do técnico Sérgio Vieira. “Ele me apresentou projeto legal, a forma de jogar e disse que montaria grande equipe para a gente fazer bonito no Paulistão. Fico feliz pelo acerto e espero dar meu melhor pelo São Bernardo”, revelou o zagueiro, que teve ainda outros incentivos para vestir a camisa do Tigre.

“Tenho amigos que jogaram aí. O Marino (companheiro nos tempos de Sampaio Corrêa), que é um irmão do futebol, e o Luciano Castán (colega com quem formou dupla de zaga no União São João), por quem tenho carinho especial, sempre falaram bem”, disse o reforço. “Então, o Sérgio (Vieira), as referências dos amigos e também as campanhas que o clube tem feito foram coisas que me atraíram. Espero fazer campanha melhor do que as que já foram realizadas”, emendou.

Quando anunciou o reforço, o presidente também o comparou ao próprio Castán. Edimar agradeceu, porém... “Jogador de muita técnica também tem esse instinto de xerife. Mas cada um na sua. Ele tem as características dele e eu as minhas. Ele já fez muito, chegou minha vez.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;