Cultura & Lazer Titulo
ABC e SP têm semana de eventos culturais gratuitos
Nelson Albuquerque
Da Redaçao
11/11/2000 | 15:02
Compartilhar notícia


  Uma semana de boas atividades culturais começa neste domingo com apresentaçoes musicais, cinema e teatro. A maioria dos eventos, que acontece no Grande ABC e em Sao Paulo, tem entrada franca.

A Câmara de Cultura Antonino Assumpçao (r. Marechal Deodoro, 1.325, tel.: 4125-0054), em Sao Bernardo, realiza neste domingo, a partir das 15h, o Sarau das Tribos. O encontro, parte do projeto Palavrapontocompontosem, reunirá jovens de diversas tribos urbanas: hip hop, rock, quadrinhos, RPG e skate, entre outras.

A participaçao do público é livre. Haverá declamaçao de poemas, apresentaçoes musicais, exposiçoes de grafites e desenhos e performances. Ainda está previsto um bate-papo sobre o uso da palavra em manifestaçoes artísticas.

O Teatro Popular do Sesi de Mauá (av. Pres. Castelo Branco, 255, tel.: 4514-2555, ramal 206) terá, às 20h, a encenaçao da peça O Céu Uniu Dois Coraçoes, de Antenor Pimenta. O espetáculo faz referências aos dramas e às comédias do circo-teatro das décadas de 60 e 70. A entrada é franca.

Para quem quer se atualizar na recente produçao nacional de cinema, continua em Sao Bernardo a Mostra de Cinema Brasileiro, no Teatro Lauro Gomes (r. Helena Jacquey, 171. Tel.: 4368-3483). Neste domingo, às 16h e 20h, será exibido Cronicamente Inviável de Sérgio Bianchi, com ingressos a R$ 2. A ficçao, em tom de documentário, mostra a viagem de um escritor e o encontro de vários personagens em um restaurante para discutir com contundência a situaçao social e política do país.

Três atividades do Palavrapontocompontosem acontecem segunda. Em Sao Caetano, na praça Cardeal Arcoverde, será aberta a exposiçao Janelas do Cotidiano, que ficará até sábado (dia 18). Poemas sao reproduzidos em cartazes coloridos com a intençao de interferir na correria dos transeuntes.

No Sesc Sao Caetano (tel.: 4229-8288), às 19h30, será promovido um bate-papo com a ensaísta multimídia Giselle Beiguelman. Nesse evento, será discutida a palavra no contexto digital. A participaçao é gratuita e a capacidade do auditório do Sesc Sao Caetano é de 160 lugares.

Para quem gosta de dança, o Sesc Carmo (tel.: 3105-9121) apresenta segunda, às 13h, o espetáculo 2 ou + Corpos no Mesmo Espaço, da Fina Açao Companhia de Arte. Os ingressos custam R$ 4. Para quem puder esperar, a mesma apresentaçao estará no Centro Cultural Baeta Neves (tel.: 4125-0582), em Sao Bernardo, no dia 19, com entrada franca.

Na próxima quarta-feira (15), feriado da Proclamaçao da República, o projeto promoverá a encenaçao da tragicomédia musical Itinerário de Pasárgada, com a Cia. As Graças. A peça será apresentada, às 20h, no Teatro Lauro Gomes (tel.: 4368-3483), também com entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;