Internacional Titulo
Vulcão e terremoto levam pânico à Indonésia
Por Da AFP
16/04/2005 | 13:53
Compartilhar notícia


Um vulcão em atividade e um terremoto de 5,5 graus na escala Richter provocaram pânico em duas ilhas do arquipélago que forma a Indonésia, segundo informações oficiais.

No centro da ilha Sumatra, cerca de 43 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas desde a terça-feira passada, quando o vulcão do monte Talang começou a expelir fumaça e cinzas.

O monte Telang, de 2.599 metros de altura, está situado a cerca de 40 km ao leste de Padang, a capital da província de Sumatra Oeste, localizada no "Cinturão do Fogo" do Pacífico, região com cerca de 130 vulcões em atividade.

Já a ilha de Sumatra foi abalada neste sábado por um terremoto de 5,5 graus na escala Richter, com epicentro localizado sob o mar a 256 km ao sudoeste da ilha Pariaman (Sumatra ocidental).

De acordo com as autoridades, este tremor, que não causou vítimas ou danos materiais, pode ser uma réplica dos recentes terremotos registrados na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;