Economia Titulo
PBoC injeta 208 bi de yuans em liquidez no sistema bancário via linha de crédito
Por
07/06/2016 | 06:51
Compartilhar notícia


A China injetou 208 bilhões de yuans (US$ 31,72 bilhões) em liquidez no mercado financeiro nesta terça-feira por meio de sua linha de crédito de médio prazo (MLF, na sigla em inglês), em uma tentativa de ajudar contra a desaceleração da economia e manter amplos fundos no sistema financeiro do país, informou em comunicado o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês).

O banco central ofereceu um total de 123,2 bilhões de yuans em empréstimos com vencimento em três meses e 11,5 bilhões de yuans com vencimento em seis meses, com taxas de juros de 2,75% e 2,85%, respectivamente, informou o PBoC. Além disso, foram oferecidos 73,3 bilhões de yuans em empréstimos com vencimento em um ano, a uma taxa de juros de 3,0%.

O PBoC informou que um total de 14 instituições financeiras receberam a injeção de liquidez. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;