Cultura & Lazer Titulo
Santo André expoe gravuras portuguesas
Everaldo Fioravante
Da Redaçao
11/11/2000 | 15:05
Compartilhar notícia


  Duas exposiçoes de gravuras em cartaz em Santo André reservam obras para todos os gostos. E o melhor: ambas têm entrada franca. Elas fazem parte do evento Gravura Contemporânea, que conta com um grande número de trabalhos nesta técnica, entre os quais figuram, por exemplo, serigrafias e xilogravuras. Na Casa do Olhar (r. Campos Sales, 414. Tel.: 4992-7730) está Cartografias Poéticas, que reúne mais de 30 trabalhos de artistas de Sao Paulo e Rio de Janeiro.

A mostra Poetas e Poetas ocupa o Salao de Exposiçoes do Paço Municipal (praça IV Centenário, s/nº). Sao 42 trabalhos de gravuristas portugueses e do Grande ABC.

Para desenvolver as obras de Poetas e Poetas, gravadores portugueses leram textos de poetas brasileiros e os brasileiros leram os portugueses, num intercâmbio saudável. De Portugal, participam artistas da Associaçao de Gravura de Amadora e do grupo Arvore (Porto). E os artistas do Grande ABC também mostram sua produçao em Descobertas, que tem abertura programada para 22 de novembro, no Cine-Teatro Carlos Gomes (Tel.: 4436-6283). Serao mostradas composiçoes de Edson Lourenço, Edvania Rego, Hans S. Grudzinski, Paula Pedroso, Silva Sampaio, Valdo Rechelo e do renomado concretista Luiz Sacilotto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;