Cultura & Lazer Titulo
Balé da Cidade se apresenta em SP a preços populares
Gislaine Gutierre
Da Redaçao
11/11/2000 | 15:10
Compartilhar notícia


  O Balé da Cidade de Sao Paulo, dirigido por Ivonice Satie, está encerrando as atividades do ano. Para celebrar, o grupo mostrará quatro coreografias famosas, das quais uma é inédita e assinada pela coreógrafa Deborah Colker. As apresentaçoes serao realizadas no Theatro Municipal de Sao Paulo, de quarta a domingo, com ingressos a preços populares.

Por ordem de entrada no palco, o público assistirá a In Pulso, de Henrique Rodovalho; Trindade, de Luis Arrieta; Shogun, ao Meu Avô, de Ivonice Satie, e Paixao, de Deborah Colker.

In Pulso, que estreou em maio deste ano, volta com uma versao reduzida de uma hora para 32 minutos. Em cena, 20 bailarinos revelam, pouco a pouco, personagens e cenas de uma metrópole.

Shogun, de Ivonice Satie, foi criada em 1982, como homenagem da coreógrafa ao seu avô, e entrou para o repertório da companhia depois de uma bem-sucedida temporada no Theatro Municipal, em agosto. Com dez minutos de duraçao, a dança propoe uma reflexao sobre a vida.

A outra coreografia do Balé, Trindade, é considerada uma das melhores criaçoes de Arrieta. O nome e a dança sao uma referência ao equilíbrio que o número três representa. A duraçao é de dez minutos.

Paixao, inédita em Sao Paulo, marca também a estréia de Deborah com o Balé. A coreografia, com 17 minutos de duraçao, é uma espécie de celebraçao de como o amor pode dar errado.

Balé da Cidade de Sao Paulo - Dança. De quarta a sábado, às 21h; e domingo, às 15h e 19h. No Theatro Municipal de Sao Paulo - praça Ramos de Azevedo, s/nº. Tel.: 222-8698. Censura livre. Ingr.: de R$ 5 a R$ 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;