Setecidades Titulo
Paróquias têm programação especial no dia de Nossa Senhora de Fátima
Do Diário do Grande ABC
13/05/2005 | 08:09
Compartilhar notícia


Esta sexta é dia de Nossa Senhora de Fátima e quatro paróquias da região que têm a santa como padroeira estão em festa. Procissões, missas especiais e terços fazem parte da programação oferecida aos fiéis.

A santa, de origem portuguesa, é uma das mais amadas pelos católicos, principalmente devido aos mistérios revelados às três crianças européias em 1917, quando o mundo sofria os efeitos da primeira guerra mundial. “Ela apareceu para pedir que nós rezássemos pela conversão dos não convertidos em todo o mundo”, lembra Ednéia Ferreira da Silva, 23 anos, secretária da paróquia de Nossa Senhora de Fátima do bairro Santa Maria, em Santo André.

Serviço:

Nossa Senhora de Fátima do bairro Santa Maria, Santo André (rua Alice Costa, 414, na divisa com São Caetano – tel.: 4421-0651) – Ofício (oração) a partir das 7h. Missas especiais às 15h e às 20h (a última com a presença do bispo Nelson Westrupp). Bolo vendido em pedaços após as missas.

Nossa Senhora de Fátima da Vila Curuçá, Santo André (praça do Cruzeiro, 420 – tel.: 4479-0899) – Procissão às 19h com saída da igreja e trajeto curto pelas ruas do bairro. Missa campal comemorativa com coroação da santa, ao final da procissão (19h30), na praça do Cruzeiro. Após a missa, venda de bolo.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima do bairro Ferrazópolis, em São Bernardo (rua Silveira Sampaio, 87 – tel.: 4335-2109) – Missas especiais às 7h30, às 15h e às 19h30. Terço luminoso às 18h. Procissão com saída da igreja às 19h. Venda de bolo durante o dia.

Nossa Senhora de Fátima da Vila Marlene, São Bernardo (rua Alexandre Marcondes Filho, 254 – tel.: 4332-6953) – Missas especiais às 9h, às 15h e às 19h30. Terço meditado e ladainha às 12h. Procissão após última missa do dia, com saída e chegada na igreja e queima de fogos ao final. Quermesse durante todo o dia: venda de yakissoba no almoço e de bolo e salgados a partir das 8h até a noite. Padres atendem confissões na igreja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;