Internacional Titulo
Desfile militar em Cuba termina sem a presença de Fidel Castro
Por Da AFP
02/12/2006 | 14:17
Compartilhar notícia


O desfile militar na Praça da Revolução em Cuba terminou neste sábado sem a presença do líder cubano Fidel Castro, com seu irmão Raúl à frente do evento.

O desfile de duas horas de duração, que começou às 8h locais (9h de Brasília), foi precedido por um discurso de Raúl Castro, que presidiu o ato ao lado dos comandantes das Forças Armadas Revolucionárias (FAR) e do Partido Comunista de Cuba (PCC).

A parada militar contou com as presenças do presidente da Bolívia, Evo Morales, do presidente eleito da Nicarágua, Daniel Ortega, e de outros políticos da América Latina.

Fidel Castro, de 80 anos, não aparece em público desde 26 de julho, ou seja há 129 dias, depois de ter sido submetido a uma delicada cirurgia que o obrigou a delegar os poderes pela primeira vez em 48 anos, e a uma prolongada recuperação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;