Esportes Titulo São Bernardo
Tigre cumpre a rotina e ataca sem desespero
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo prefere não encarar o União Barbarense como se o duelo fosse tudo ou nada na briga do time do Grande ABC rumo ao acesso à elite do futebol estadual. A TV+ mostra ao vivo, às 15h de hoje, no Estádio 1º de Maio. Ainda haverá transmissão da Rádio ABC (1570 AM) e do stiesporte.com.br.

O técnico Ruy Scarpino utilizou frases bem diretas nas palestras da semana para deixar claro que o Tigre não deve, segundo ele, aumentar o peso da própria responsabilidade na antepenúltima rodada pela Série A-2 do Campeonato Paulista. "Queremos os três pontos, mas vamos respeitar o adversário que também precisa do resultado para manter as chances no quadrangular", lembra.

Scarpino pede que o Tigre mantenha o equilíbrio na frente do visitantes. "É fundamental explorar nossos limites dentro dos 90 minutos. Os gols acontecem naturalmente", acredita.

Scarpino mantém suspense quanto aos titulares. No último coletivo, ele testou várias alternativas: Bruno Alves ou Chiquinho, Zé Forte ou Claudinei Rincon, Reinaldo ou Deiwid. Raul será o ponto de referência. O goleiro Marcelo Bonan (lesão no joelho) e o atacante Luciano Bebê (terceiro cartão) ficarão nas tribunas para dar uma força aos colegas.

Um dos principais expedientes é a indiscutível experiência do armador Nenê. O capitão assume a tarefa de colocar ordem no terreiro do Tigre. A exemplo de Scarpino, ele dá boas dicas baseadas na rapidez ou na cadência ao atacar, defender, abrir espaços e sair para matar. "Equilíbrio é a palavra. O ideal é explorar a inteligência e a simplicidade", recomenda o maestro Nenê.

O presidente Luiz Fernando Teixeira investe como nunca no presumível comparecimento de 12 mil torcedores. "É o tipo do apoio que nos faltou desde o começo da temporada", reconhece o dirigente, sempre atento ao eventual excesso de euforia do grupo no instante em que ninguém pode vacilar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;