Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Depeche Mode anuncia novo disco


Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC

21/01/2009 | 07:00


A banda britânica veterana Depeche Mode anunciou para abril o lançamento do novo álbum - e 12º de inéditas - batizado "Sounds of the Universe". Produzido por Ben Hillier, que já trabalhou com grupos como Blur e Doves e produziu também o anterior da banda, "Playing the Angel" (2005), o disco deve marcar um retorno à sonoridade tradicional, com sintetizadores analógicos, marca do som new romantic produzido por Martin Gore (guitarrista e principal compositor), Dave Gahan (vocalista) e Andy Fletcher (tecladista) há 28 anos.

A banda vem gravando desde o ano passado, dividida entre estúdios na Califórnia (Santa Bárbara, onde os integrantes estão radicados há bastante tempo) e Nova York. O site oficial (www.depechemode.com) traz vídeos do trio compondo e gravando passagens, além de atualizações sobre o andamento de "Sounds of the Universe".

O primeiro single do novo álbum, anunciou a gravadora EMI, será "Wrong", faixa que já está pronta, assim como "Jezebel", "In Chains" e "Hole to Feed", esta última feita sobre o sampler de uma batida do guitarrista norte-americano Bo Diddley, morto em junho do ano passado. O disco também consolida a parceria de David Gahan e Martin Gore para as letras, iniciada em "Playing the Angel".

TURNÊ - A Tour of the Universe está marcada para começar em 10 de maio, em Israel, em Tel Aviv e passa por Grécia, Turquia, Romênia, Lituânia e outros países do Leste Europeu.

O primeiro show na capital inglesa, marcado para 30 de maio, já está esgotado. A banda já anunciou agenda de shows até julho, período em que percorre a Europa. Datas nos Estados Unidos e na América do Sul ainda não foram confirmadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;