Esportes Titulo Vôlei
Homens reiniciam disputa da Superliga
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O vôlei masculino da região entra em quadra nesta terça-feira para a primeira partida de 2009. O Santander/São Bernardo encara o Fátima/UCS, no ginásio Poliesportivo. Já o GAC Logistics/Santo André encara o Joinville, no Pedro Dell'Antonia. As duas partidas começam às 19h30, com entrada gratuita.

Os jogos de hoje abrem o terceiro turno da Superliga Nacional de Vôlei, competição em que os dois times locais ocupam as posições intermediárias. O São Bernardo está em quinto lugar, enquanto o Santo André é o décimo.

"Vamos buscar uma recuperação para tentar melhorar algumas posições na tabela e chegar aos playoffs com uma boa colocação", disse ontem o técnico Rubinho, do São Bernardo.

Marcelo Madeira, do Santo André, também está de olho na etapa final da competição, mas sabe que seu time precisa evoluir se quiser terminar a fase de turnos entre os oito melhores do torneio. "Vamos tentar fazer uma coisa melhor do que nos dois primeiros turnos. Ao longo da competição, o time ganhou consistência e regularidade. Esperamos manter isso no restante da competição", afirmou.

Nesta fase da Superliga, as equipes já se conhecem e os times locais sabem bem o que irão encontrar pela frente. "O último confronto com a UCS foi bem apertado, vencemos no tie-break, e agora esperamos mais um jogo forte e equilibrado. O time deles é experiente, tem um bom passe e tem como diferencial um bom bloqueio. Mas temos de ter atenção em tudo, pois queremos começar bem o terceiro turno", comentou.

"Quando jogamos contra eles, perdemos por 3 a 1. Vencemos um set muito bem e conseguimos equilibrar o jogo. Esperamos muito mais nesta partida. Vamos fazer valer o fator casa", destacou Marcelo Madeira, do Santo André.
O levantador Marlon, do São Bernardo, tem certeza que a partida será complicada. "Espero um jogo de cinco sets, assim como foi em Caxias do Sul. Será um confronto duro, como vem sendo a maioria dos nossos jogos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;