Esportes Titulo Corinthians
Ronaldo: 'devo estar 100% fisicamente só no Brasileiro'
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
15/12/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O atacante Ronaldo, principal contratação do Corinthians para 2009, foi recebido com muita festa, na última sexta-feira, no Parque São Jorge, por cerca de dez mil torcedores. Porém, depois da apresentação de gala, o Fenômeno voltou à rotina de treinos. Na manhã de domingo, o jogador de 32 anos realizou atividades físicas em São Paulo.

O fisioterapeuta particular do atleta, Bruno Mazziotti, minimizou o fato de o atleta estar acima do peso. "Os números dele são iguais aos dos jogadores que voltam das férias. O ideal é ele perder cerca de 3% de gordura no momento para chegar a 10% ou 11%", declarou.

"Hoje (domingo) ele fez um trabalho cardiorrespiratório para manutenção aeróbica e redução de peso, além de um trabalho de força específico. Lógico que ele vai chegar abaixo dos demais jogadores, e o objetivo é minimizar esse nível para ele ficar próximo dos outros", completou.

No sábado, Ronaldo afirmou que acredita atingir sua forma plena no Campeonato Brasileiro, cujo início está previsto para maio. "Talvez eu esteja 100% tecnicamente e fisicamente apenas no Brasileiro. Acho que até lá estarei completamente readaptado", comentou.

Reforço difícil - O vice-presidente de futebol do Corinthians, Mario Gobbi, disse que a negociação com o zagueiro argentino Sergio Escudero não foi concretizada. "Nós temos interesse no jogador, mas ainda faltam muitos quilômetros para chegarmos a um acordo". (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;