Cultura & Lazer Titulo Jogo
Game propõe confronto de heróis famosos

Chega às lojas dos Estados Unidos o jogo Mortal Kombat VS DC Universe, um dos mais aguardados do ano

Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
17/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Chega nesta segunda-feira às lojas dos Estados Unidos o jogo Mortal Kombat VS DC Universe, um dos mais aguardados do ano. O game, produzido pela Midway, está disponível para o XBox 360 e PlayStation 3 com o preço sugerido de US$ 59,99. Na sexta, é a vez da Europa receber o pacote. Também estará disponível no mercado uma edição especial para colecionadores com capa feita pelo ilustrador Alex Ross.

Mortal Kombat VS DC Universe chega ao Brasil pela distribuidora Synergex um pouco antes do Natal, mas ainda não há uma data definida.

O enredo da história mostra que os dois diferentes mundos estão se fundindo e apenas um irá sobreviver. Para que seu universo não seja destruído, inimigos devem deixar suas divergências de lado para enfrentar seus novos adversários.

Do lado de Mortal Kombat estão Liu Kang, Raiden, Shang Tsung, Sub Zero, Scorpion, Sonya Blade, Kitana, Jax, Kano, Baraka e Shao Khan. Quanto à DC Comics, o público poderá jogar com Superman, Batma, Mulher-Maravilha, Coringa, Lex Luthor, Mulher-Gato, Lanterna Verde, Flash, Capitão Marvel, Exterminador e Darkseid. 

O game segue a mesma linha de jogos como Marvel VS Street Fighter (1998) e SNK VS Capcom (2003), que fizeram sucesso com o público. O confronto entre os personagens de uma das franquias mais rentáveis da histórias dos videogames com as figuras da famosa editora de quadrinhos deve agradar aos fãs - que têm acompanhado o desenvolvimento do jogo por meio de vídeos lançados na internet.

A principal novidade deste encontro são as duas novas perspectivas de luta possíveis. A novidade promete dar ao jogo uma boa dose de dinamismo e diversão. Outra atração são os fatalities, o golpe final dado pelos lutadores.

A versão nacional será a mesma lançada no mercado norte-americano. Ao contrário do jogo que estará nas prateleiras da Europa, destinado a um público mais velho, os fãs brasileiros devem se contentar com uma edição voltada para os adolescentes, ou seja, com cortes em cenas consideradas muito fortes e grotescas (como tiros de revólver e litros de sangue jorrando para todos os lados). Como a Midway passa por dificuldades, o sucesso do game pode uma solução para seus problemas financeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;