Automóveis Titulo Smart
Uma nova filosofia
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
05/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Para oferecer uma nova opção de transporte aos motoristas que enfrentam diariamente o caótico trânsito das grandes cidades como São Paulo, onde são freqüentes os longos congestionamentos, que chegam a 150 quilômetros nos horários de pico, a Mercedes-Benz passa importar a partir de março do ano que vem o pequenino Smart.

O veículo, com capacidade para apenas dois ocupantes, será comercializado em duas versões - coupê e cabriolet - e deve custar, segundo os executivos da marca, em torno de R$ 55 mil e R$ 60 mil.

O que diferencia o Smart da maioria dos veículos é seu tamanho. Bem menor que um Ford Ka, por exemplo, que tem 3,83 metros de comprimento, o charmoso Smart tem apenas 2,69 metros de comprimento, 1,87 metro de distância entre eixos, 1,56 metro de largura e 1,54 metro de altura. O porta-malas, por sua vez, leva somente algumas compras, com capacidade para 220 litros (o do Ka atual pode acomodar 263 litros).

Extremamente urbano, o Smart prima pela agilidade. Com um motor turbo de 999 cm³ de cilindrada, 84 cavalos de potência a 5.250 rpm e torque de 12,2 mkgf a 3.250 rpm, o carrinho vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e chega à velocidade máxima de 145 km/h.

No entanto, uma de suas principais qualidades - muito significativa para quem pretende comprar o automóvel - é o consumo. Segundo a montadora, o modelo faz 15,6 km/l na cidade e 24,4 km/l na estrada.

Com relação a equipamentos de série, o Smart é bastante recheado. Conta com transmissão automática de cinco velocidades - com opção de trocas por intermédio das famosas borboletas atrás do volante -, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve de 15 polegadas e teto panorâmico (para a versão coupê). No conversível, destaque especial para a capota escamoteável.

No quesito segurança, o pequeno também não decepciona. Além de freios com ABS, EBD e BAS, ele traz quatro air bags - dois frontais e dois laterais - e cinto de segurança pré-tensionado.

Com o Smart, a Mercedes quer conquistar um consumidor diferente. Aquele que se preocupa com a natureza e em viver a vida com intensidade. Você se encaixa neste perfil?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;