Esportes Titulo Clássico
Peixe 'testa' o Verdão na Vila Belmiro
Por Das Agências
02/11/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


O confronto entre Santos e Palmeiras, hoje, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, é decisivo para os dois lados. Os motivos são diferentes. O Verdão continua na luta pelo título (58 pontos) e precisa dos três pontos para não se distanciar dos concorrentes. O Peixe (40 pontos), por sua vez, tenta se manter na zona intermediária para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

No primeiro turno, em partida disputada no Palestra Itália, o Verdão fez 4 a 2. Mas desta vez vai encontrar um adversário mais fortalecido. O Peixe entra em campo com cinco reforços. Voltam de suspensão o zagueiro Fabiano Eller e o volante Bida. Já os volantes Roberto Brum, Rodrigo Souto e o atacante Cuevas estão recuperados de lesões e ficam à disposição do técnico Márcio Fernandes.

Por outro lado, o time perdeu Domingos, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Esse será o único desfalque do Alvinegro. Adaílton assume a vaga.

Já o Verdão jogará de luto. Isso porque o pai do goleiro Marcos, Ladislau Silveira Reis, de 73 anos, faleceu na manhã de ontem, em Marília, no Interior, vítima de infarto. Assim, Marcos não terá condições de jogar e dará lugar para Bruno.

Para tornar o time mais ofensivo, afinal, nem o empate é considerado um bom resultado, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode mudar o esquema da equipe para o 4-4-2, aproveitando o fato de Roque Júnior sentir dores musculares. Caso seja vetado, o técnico deve escalar Martinez na zaga, ao lado de Gustavo e Evandro e Diego Souza nas meias para ajudarem os atacantes Kléber e Alex Mineiro. "Vou esperar o Roque até o último minuto. Se ele jogar, posso tirar um jogador do meio", disse o treinador.

Vencer fora é preciso, diz Alex Mineiro

O Palmeiras vem decepcionando nos jogos fora de casa no Brasileiro. Nas três últimas partidas em campo dos adversários, somou apenas dois dos nove pontos disputados. Foram dois empates sem gols diante do Náutico e Figueirense e uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã.

O atacante Alex Mineiro admite que sua equipe vem decepcionando longe do Palestra Itália e mostra que virar esta página se tornou mais do que uma necessidade, é uma obsessão. "Quem conseguir conquistar vitórias fora na reta final será o campeão. Na última rodada, o São Paulo venceu o Botafogo, no Engenhão, e por isso encostou no Grêmio. Agora chegou a vez do Palmeiras. Precisamos ganhar do Santos de qualquer maneira", afirmou Alex Mineiro, que não escondeu o desejo de balançar as redes hoje, na Vila Belmiro.

Wendel descarta favoritismo e nega comemorar gol

O polivalente Wendel acredita que Santos e Palmeiras vão fazer um grande clássico hoje, na Vila Belmiro, mas prefere não apontar o provável vencedor. "Favorito é o que entrar em campo com mais raça", esquiva-se.

O jogador está contente na Vila, e agradece por ter ser sido bem acolhido pelo clube, mas não esconde o seu amor pelo Palmeiras, onde começou a carreira e foi titular de 2006 até ser emprestado ao Santos, por R$ 150 mil. Por isso, ao falar do clássico, ele procurou medir as palavras para evitar ser mal interpretado, e fez questão de seguir a nova moda entre os jogadores que mudam de camisa.

"Se fizer um gol não vou comemorar, por respeito ao Palmeiras. Mas o que posso prometer é que vou fazer o meu trabalho como profissional", disse o jogador que atua de volante e lateral-direito, e que o Santos vai tentar contratar em definitivo para 2009.

Curiosamente, no primeiro turno, quando o Santos, então dirigido por Cuca, perdeu do Palmeiras por 4 a 2, no Palestra Itália, ele estava no time adversário. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;