Cultura & Lazer Titulo
Tudo pronto para o casamento
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
05/04/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Locações indicadas, atores e figurantes escolhidos, figurinos e adereços no ponto. Está tudo pronto para o início das gravações de Casamento Brasileiro, longa-metragem dirigido por Fauzi Mansur que terá como cenário a cidade de Mauá. Segundo o diretor de produção, Tonny Jakoska, as gravações deverão começar entre os dias 23 e 25 deste mês.

O elenco principal já está definido e contará com globais como Nívea Stelmann (que vivia a Elvira, de Sete Pecados, na Globo), Bárbara Borges (a Clarissa, de Duas Caras), Sidney Sampaio (o Pedro, de Sete Pecados) e Rodrigo Fagundes (o Patrick, do humorístico Zorra Total).

Fagundes substituirá Tadeu Mello, que contraiu dengue e ficará hospitalizado por cerca de 30 dias. O ator estava inicialmente escalado para interpretar o personagem Zé Marreta.

O galã Sidney Sampaio também entra no lugar de Dado Dolabella, outro que teve de desistir do convite porque começou a gravar Chamas da Vida, próxima novela das 22h da Record.

Ainda fazem parte do time Leandro Hassum e Nelson Freitas (Jorginho e Leozinho, respectivamente, também do Zorra Total), o ator e diretor de cultura do Teatro Municipal de Mauá, Valter Carriel, que interpretará O Homem Gramático, e Lúcia Mafra, atriz do município, como Josefa. O elenco principal conta com outros dez profissionais de Mauá, além da deputada federal Vanessa Damo (PV), filha do prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV).

“Além dos atores, escolhemos cerca de 100 figurantes”, conta Jakoska. “Existem cenas, como a de um casamento coletivo, que usaremos quase todos de uma vez”.

Esses atores e atrizes são oriundos do projeto Criar, iniciativa da Prefeitura, que oferece oficinas de iniciação artística para mais de 3.000 pessoas em todo o município.

Apoio - Orçado em cerca de R$ 5 milhões, o filme conta com uma grande mobilização do comércio da cidade. Carros, lambretas e vestidos de noiva, entre outros materiais necessários para as filmagens estão sendo doados ou emprestados à produção. “Estamos verificando a possibilidade de rodar cenas externas na ruas desses comércios que estão nos ajudando”, revela o diretor de produção. Cida Andrade, dona da maison que emprestará 30 vestidos de noiva para algumas cenas, ainda deverá fazer uma participação especial.

O apoio para conseguir locações também é grande. Entre os locais escolhidos para as cenas estão o Centro de Mauá, avenidas principais, como a Portugal, a Igreja Matriz e a Gruta e Estância Santa Luzia. Esta última será responsável por cerca de 70% dos cenários.

História - Casamento Brasileiro contará a saga de um casamenteiro que sai pelo interior do País com o objetivo de conseguir produzir cerimônias. Durante sua viagem, ele encontra personagens diversos que acreditam no homem para realizar o desejo de se casar.

O lançamento do filme está programado para acontecer entre dezembro deste ano e janeiro de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;