Turismo Titulo
Teatro no Ceará
Por Margareth Meza
Especial para o Diário
06/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos próximos dias, dois festivais prometem agradar aos amantes do teatro na região Nordeste e também em Curitiba, capital paranaense (leia texto ao lado). O primeiro deles, já em andamento, é o II Festival BNB das Artes Cênicas, promovido pelo Banco do Nordeste do Brasil em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sousa, cidade do alto sertão paraibano.

Nesta edição, com término agendado para o dia 30, o objetivo é comemorar o Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março.

A mostra contará com 249 eventos gratuitos, entre eles um debate com a dramaturga potiguar Lourdes Ramalho, marcado para o dia 25. Além disso, estão agendadas 12 mostras cênicas, quatro delas inéditas. Boa notícia é a oportunidade que o público terá de dialogar com os artistas no final de cada sessão de seis dessas mostras. O objetivo é o entendimento do processo de criação das obras e da linguagem teatral como um todo.

Outra novidade deste ano é a participação de espetáculos criados em Porto Alegre e Arapiraca, município alagoano. Para o Dia Internacional da Mulher – neste sábado – o contador de histórias Zé Bocca, da cidade de Votorantim, interior paulista, apresentará histórias que têm como tema central o público feminino.

Para completar, o festival realiza cursos de apreciação de arte e oficinas de formação artística, além de exibições de aproximadamente cinco longas-metragens e 22 exibições. Também há passeios programados pelo Centro Histórico de Fortaleza e Teatro José de Alencar, que poderão ser feitos a pé, de ônibus ou a bordo de veículos turísticos.

SERVIÇORegião Nordeste

Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - Fortaleza

Tel: (0xx85) 3464-3108

Centro Cultural Banco do Nordeste – Cariri

Endereço: Rua São Pedro, 337 - Centro - Juazeiro do Norte

Tel: (0xx88) 3512-2855

Centro Cultural Banco do Nordeste – Sousa

Endereço: Rua Coronel José Gomes de Sá, 7 - Centro

Tel: (0xx83) 3522-2980

Passeios culturais

Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente no próprio Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza.

Informações: (0xx85) 3464-3108

E-mail: cultura@bnb.gov.br

Site: www.bnb.gov.br/cultura




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;