Cultura & Lazer Titulo
Sesc Santo André tem Carnaval à moda antiga
Roseane Castilho
Especial para o Diário
01/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A partir deste sábado o Sesc Santo André é uma ótima opção para os saudosistas que adoram relembrar as antigas diversões carnavalescas, ou mesmo para quem quer conhecer as tradições. O Carnaval à moda antiga será embalado por marchinhas, frevos, sambas e muita batucada. Na decoração, serpentinas e confetes. A entrada para todas as apresentações é livre e franca.

O público pode pular e cantar com diversos grupos musicais que criam o clima para um grande baile de Carnaval.

INTERATIVIDADE

Um dos diferenciais do Carnaval no Sesc é a possibilidade de interação dos espectadores com o grupo que está animando a festa.

A maioria das bandas se apresentará no meio dos foliões, que poderão sentir de perto a energia e a vibração do Carnaval.

Amanhã, às 16h, se apresenta o grupo Urucungos, Puítas e Quijengues. Fundado na cidade de Campinas, em 1988, o coletivo tem como objetivo principal a preservação, o resgate e a divulgação da cultura popular brasileira.

Com figurinos coloridos e percussão e canto vibrantes, o conjunto deve encantar e agitar a festa com sambas rurais paulistas.

Na segunda, também às 16h, o grupo Umoja vem envolver a platéia em uma grande corrente, iniciando assim a Festa Umoja.

O objetivo do encontro é trazer para o salão a força da cultura negra. Para finalizar, na terça, às 16h, nada melhor do que relembrar a tradição dos coletivos carnavalescos com o Cordão Ziriguidum.

Formado em 2000 pelo famoso sambista Osvaldinho da Cuíca, o grupo remonta as formações que traziam instrumentos de sopro, metais, percussão, baliza e a Corte Negra (grupo que trajava roupas da corte portuguesa no desfile).

NO PALCOOs únicos a se apresentarem no palco serão os integrantes da Banda Confete e Serpentina, cuja formação reúne teclado, guitarra, bateria, trompete e sax. O grupo se apresenta no domingo, às 16h, puxado pela voz da cantora Anaí Rosa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;