D+ Titulo
Autoras parceiras
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
31/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Durante a adolescência, Carolina Munhóz encontrou refúgio nos livros para fugir do bullying que sofria na escola. “Uma noite dormi chorando e sonhei com uma fada que vivia em Londres. No dia seguinte, comecei a escrever a história.” Assim, surgiu o primeiro livro A Fada. Na época, a escritora tinha 16 anos e, desde então, não parou de escrever. Por meio da literatura, saiu da depressão, fez amigos e encontrou o amor de sua vida, o escritor Raphael Draccon, com quem é casada. 

 No ano passado, Carolina fez parceria com a atriz Sophia Abrahão (de Rebelde) para escrever o livro O Reino das Vozes que não se Calam (Ed. Rocco, 288 págs., R$ 29,50). “A ideia da história ela já tinha desenvolvido. Definimos os personagens e comecei a escrever.” A protagonista é baseada em Sophia. “Ela já sofreu muito preconceito por ser magra, diferente. E eu tenho histórico de depressão. Então, decidimos transformar tudo isso em algo mágico.” 

O livro está exposto na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;