Esportes Titulo Desequilíbrio
Neymar é única atração no clássico da Vila Belmiro
Da Redação
01/12/2012 | 07:02
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Quando a CBF programou clássicos para a última rodada do Brasileirão, não imaginava que o desequilíbrio entre as equipes transformasse os duelos em amistosos. Mas é nesse clima que o Santos pega o Palmeiras, hoje,às 19h30, na Vila Belmiro.

A única atração é a luta de Neymar para superar Serginho Chulapa (44 gols) e se tornar o maior artilheiro do Peixe em apenas uma temporada após a Era Pelé, mas para isso teria que marcar quatro gols.

Sem nenhuma pretensão no campeonato, Muricy Ramalho vai aproveitar o duelo para dar chances a alguns jogadores que precisam se firmar e outros das categorias de base, apesar de o time sub-20 estar envolvido na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, hoje, às 11h, no Pacaembu. Uma das novidades será o volante Alan Santos, 21 anos.

"O time será praticamente o mesmo do clássico contra o Corinthians. O Alan terá chance, pois temos o Henrique operado (pubalgia) e o Adriano suspenso. Colocaríamos outros garotos das categorias de base, mas eles estão em final. Então, vamos dar uma chance ao Alan, que é um menino nosso", explicou Muricy.

Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Neymar está garantido na partida. Ele deve entrar na vaga do atacante André, suspenso, formando dupla ofensiva com Victor Andrade, outro jogador que veio da base. O argentino Miralles, que seria opção para o setor, se recupera de edema no músculo posterior da coxa esquerda e deve ficar no banco de reservas.

Ontem, a descontração do elenco marcou o último treino antes da partida no CT Rei Pelé. O técnico Muricy Ramalho, que completou 57 anos, foi surpreendido pelos jogadores e recebeu o tradicional ‘banho de ovos'. Adepto das brincadeiras, Neymar se distraiu e também acabou recebendo ovo na cabeça do capitão Edu Dracena, provocando muitos risos nos companheiros.

Apesar do clima amistoso, o volante Arouca espera muitas dificuldades contra o Palmeiras, já rebaixado. "Amistoso em termos. O jogo contra o Corinthians, que muitos falaram que seria frio, foi disputado e acredito que com o Palmeiras será a mesma coisa, com jogadores jovens atuando, querendo mostrar trabalho para permanecer", analisou o volante.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;