Setecidades Titulo Cidadania
Falta de lazer afasta moradores do Parque América

Com poucas opções, a alternativa é ir para cidades vizinhas; ação social do Diário promete diversão amanhã

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
01/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para as crianças do Parque América, em Rio Grande da Serra, lazer é brincar na escola com os amigos. Aos fins de semana, com a instituição de ensino fechada, a alternativa é somente o quintal de casa. "Meu filho tem 1 ano e fica no nosso quintal, mas conheço crianças que não têm onde brincar e passam o dia trancadas em casa", afirma a desempregada Jaquicelia Fernanda Lopes da Silva, 23 anos.

Longe do Centro da cidade, a região não tem opções de lazer, como praças, quadras esportivas ou pistas de caminhada, nem mesmo para os mais velhos. A dona de casa Fabiana Costa de Carvalho, 21, comenta que vai para cidades vizinhas em busca de diversão. "A gente sai em Mauá ou Santo André, vai ao shopping ou só passeia por lá mesmo. Aqui não tem nada para fazer, então temos de buscar outras opções", reclama.

Amanhã, a Emeb Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, no Parque América, recebe o último Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano, com diversão garantida e - o melhor - gratuita para os visitantes. Durante a ação social serão oferecidos brinquedos infláveis, pintura de rosto, escultura em balões e roda de leitura para a criançada. "Os pequenos se divertem muito nessas ocasiões. É diferente do que fazem normalmente, eles adoram", garante a cabeleireira Patrícia Lopes dos Santos, 37.

Enquanto as crianças brincam, os adultos poderão calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) e fazer atividades físicas para sair da rotina e incentivar os cuidados com a saúde.

Outros serviços, como corte de cabelo, atendimento com o Procon, assistência jurídica e a possibilidade de emitir a carteira de trabalho também serão oferecidos durante o evento. O Diário do Grande ABC nos Bairros será das 9h às 16h e a escola está localizada à Rua Marechal Rondon, 1.111.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;