Esportes Titulo Série C
Ramalhão torce por Macaé para não voltar à degola
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Enquanto os jogadores do Santo André estarão treinando, realizando a preparação ao jogo de domingo, contra o Caxias, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, uma partida fecha a 15ª, no duelo carioca entre Macaé x Madureira. E o jogo interessa muito ao Ramalhão que, em caso de vitória do time da Capital fluminense, cai de novo à zona de rebaixamento do Grupo B

Assim, os andreenses secam o Madureira para seguir uma posição acima da degola. "Não é bem secar, mas a gente torce para que o Macaé vença", afirmou o zagueiro Tyrone Power, que em função do treino não poderá ouvir ou assistir o duelo carioca, mas tem solução para dar uma forcinha ao Macaé. "Com pensamentos positivos."

O empate (1 a 1) contra o Tupi, sábado, no Bruno Daniel, não estava nos planos de diretoria, comissão técnica e elenco andreenses, afinal a vitória era essencial para manter o time com mais chances de classificação.

A matemática, porém, derrubou as possibilidades ramalhinas para 0,3% de alcançar a segunda fase e seguir em busca do acesso, segundo aponta o site Chance de Gol do estatístico Marcelo Leme de Arruda. A previsão aponta pequena probabilidade porque o time encara nas últimas rodadas, três times que integram o G-4 (Caxias, Duque de Caxias e Macaé).

Enquanto isso, a porcentagem de queda para a Série D alcançou 34,8%. Nada, porém, que derrube as expectativas do time. "O professor (Itamar Schulle), antes do treino de hoje (ontem), frisou bem esta possibilidade de classificar. Apesar de ser difícil, ele não para de nos lembrar que ainda há chances de avançar. E treinando com determinação durante a semana para este jogo contra o Caxias", disse Tyrone Power.

O diretor de futebol Sérgio do Prado tem discurso semelhante ao do atleta. "Embora as possibilidades sejam mínimas, ainda não abandonamos. Temos confrontos diretos que nos permitem sonhar com algo improvável, mas possível. É manter os pés no chão."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;