Social Titulo Social
Benefício para todos
Por Social do Diário
16/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Sétima edição do concurso Volkswagen na Comunidade movimenta a conexão entre profissionais da montadora e a sociedade em torno dela. Os colaboradores indicarão, até o dia 5, projetos sociais nos quais atuam voluntariamente. “É importante frisar a participação dos empregados que têm essa vontade de ajudar”, afirma Keli Smaniotti, diretora da Fundação Volkswagen.

Serão doados, individualmente, R$ 40 mil para dez entidades. Destaque para o Prêmio da Sustentabilidade, para quem melhor geriu os recursos recebidos no último ano. A cerimônia está prevista para outubro. As avaliações são feitas por comitês dos próprios funcionários, treinados para a tarefa. Curiosidade é que sempre duas instituições são contempladas na planta Anchieta, em São Bernardo, já que é a fábrica onde tem o maior número de trabalhadores, com 13 mil pessoas. Vale ressaltar que as organizações também recebem curso de gestão para administrar de forma sustentável.

EM NÚMEROS

A ação já entregou 52 congratulações, totalizando R$ 1,8 milhão e beneficiou quase 10 mil pessoas diretamente. 

Cuidados

Reciclagem, coleta seletiva e cidadania foram assuntos tratados durante oficinas pedagógicas realizadas pela Tetra Pak, empresa focada em envase de alimentos, que tem fábrica em Monte Mor, interior do Estado, para professores da rede municipal de Ribeirão Pires. Foram distribuídos kits de educação ambiental com cartilhas para alunos, vídeos educativos, revista e banner do ciclo de vida das embalagens. “São fundamentais para disseminar aos jovens a importância da preservação”, afirma o diretor de meio ambiente da companhia, Fernando von Zuben.

Momentos

O casal Camila Batistucci Gimenes, formada em design gráfico, e o administrador de empresas Caio Cesar Silveira, de Santo André, estão em lua de mel em Cancún, no México. Os pombinhos uniram alianças no andreense bufê Parmênion, em festa para 250 convidados. 

Informação

Presidente do Setrans (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do ABC), Tiojium Metolina recebeu cerca de 110 empresários e autoridades do setor para a palestra do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Valdir Florindo. O evento foi na sede da associação, em São Caetano, e terminou com churrasco para os presentes. Para quem quiser agendar, o próximo encontro está previsto para o dia 19 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;